Home     -     Prêmio Bem Estar     -     Parceiros     -     Blog     -     Contato

31 de maio, Dia do Desafio em Dobro! Vença o sedentarismo e o tabagismo

Este 31 de maio é uma data mega especial para o nosso calendário educativo em saúde! Você sabia que temos duas datas marcantes e mundiais no mesmo dia?

A primeira delas é o Dia do Desafio, isto é, uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar que possui como objetivo principal reduzir a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

A data ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio anualmente, contando com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. Empresas públicas e privadas, entidades sociais e governamentais promovem uma série de ações com o intuito de mobilizar as pessoas para a atividade física. Esta campanha foi criada em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã.

Além do Dia do Desafio em si, há outro desafio a ser superado neste 31 de maio que não é apenas o sedentarismo, mas, também o tabagismo, onde comemoramos hoje de forma simultânea o Dia Mundial sem Tabaco, criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

Que tal juntar o melhor das duas datas e se desafiar neste dia tão especial? Se você é fumante ou conhece alguém que fume, pratique e convide pessoas para fazer 15 minutos de qualquer tipo de atividade física, para que você sinta-se mais saudável e, pouco a pouco, encontre na atividade física um poderoso recurso para reduzir o consumo de cigarros.

Sobre esse autor
Assessoria FIBE http://fibemestar.com.br

Comente

*

captcha *